Páginas

A insegurança que me fez mais feliz

É tão difícil falar de algo tão pessoal e íntimo da gente, porque às vezes a gente acabe expondo demais algumas pessoas esse post foi o que mais me emocionou porque são algumas histórias e fatos que passei na minha vida.

Eu morei somente 3 anos da minha vida com o meu pai e a minha mãe e em 2006 eles se separaram como eu era criança eu sabia que eles iriam se separar mas não imagina como seria daqui pra frente. Enfim eles se separaram no papel mas ainda continuava morando juntos até que a minha mãe se decidiu ir para o Japão para dar uma vida melhor para nós.

Realmente quando a minha mãe foi embora e meu pai também foi mas dê outra maneira ele saiu da minha vida. A minha mãe contratou uma pessoa que era da família da parte do meu pai para cuidar da gente mas com tudo pago é claro, todo mês ela mandava $$ para manter a gente aqui, dê princípio eu não senti falta dos dois no começo, mas depois quando eu fui vendo que eu estava numa casa que totalmente estranha onde eu não tinha a minha mãe para me ajudar nas coisas e nem quando você precisa ter aquela conversa de mulherzinha sabe foi muito difícil no começo. Até que meu vô me buscava no fim da tarde sexta-feira e me levava de volta às vezes domingo á noite ou segunda de manhã e quando eu passava o final de semana na casa do meu vô eu ficava muito feliz pois lá era a minha família de verdade e quando chegava o domingo eu já ficava triste pensando que o resta da minha semana seria uma porcaria e que eu não queria estudar mais e ficava chorando quase sempre na hora que eu tinha que ir embora.

Eu sou muito insegura sobre as coisas da minha vida, eu temo pelo futuro que ainda nem vivi, eu tinha a mania de ficar planejando tudo daqui anos e anos e depois percebi que planejar não é bom pois você não tem controle de nada, não sabemos o dia de amanhã ou o que pode acontecer hoje e que poderá mudar toda sua trajetória que você planejou para o futuro. Aprendi a me controlar mais e para de sonhar tão longe e começar a querer coisas mais próxima da realidade para não me frustar a cada vez que eu não conseguir o que eu desejava. 

Uma dica que hoje eu posso passar para vocês é que entregue nas mãos de DEUS pois ele sabe o que vai ser melhor na sua vida, converse com ele primeiro sobre seus sonhos e medos e pela que ele abençoe sua vida.

Hoje eu tenho à vida que pedi a DEUS uma casa boa para morar, nunca faltou nada pra mim roupa, sapato, comida e sempre o meu vô fez de tudo para mim ter do bom e do melhor, tenho pessoas incríveis na minha vida e tenho o blog. Às vezes paro e penso será que se eu não estivesse passado por isso, eu teria tudo isso na minha vida? Por mais que você sofra e derrame rios de lágrimas DEUS vai acalmar seu coração dizendo que tudo tempo certo e quando o solo estiver preparado pode ter certeza as flores iram nascer! 

Beijos, Juliana

Nenhum comentário: