Páginas

Batendo um papo: Blogueira Ana Chamilete


Me chamo: Ana Paula Chamilete Ceciliano
Idade: 20 anos
Onde vive: Assaí/Paraná

  • Sobre o início do blog porque você criou?
Sempre tive vontade de ter um blog, mas blog pessoal mesmo, até que resolvi criar um. Depois, comecei a conhecer melhor o mundo dos blogs de beleza e me joguei de cabeça, hahaha, hoje não me imagino sem blogar.

  • O que mais gosta em ser blogueira?
De receber comentários carinhosos e críticas construtivas.

  • Defina seu estilo
Putz, não tenho um estilo definido, uso aquilo que estou com vontade de usar e que me faz sentir bem. Não gosto de usar algo que me deixe mal (psicologicamente) e que não retrate exatamente o que eu sou.
  • Como descobriu que a maquiagem iria mudar sua vida?
Acho que ainda não descobri. HAHAHAHAH! Saio de casa sem maquiagem sem problemas, não sou paranoica, mas é claro, tem dia que não tem jeito, a auto-estima não deixa.

  • Quais são as marcas de maquiagem na qual mais gosta?
Eu sou completamente apaixonada pelos produtos da Benefit, não só pela qualidade, mas também pelas embalagens lindas. Aliás, embalagem bonita me pega de jeito! HAHA!

  • Quais são as marcas de produtos que mais indica?
Perguntinha difícil hein? Eu não sei responder! HAHA! Costumo indicar tudo o que eu tenho e gosto. 

  • Os melhores produtos que já conheceu,e compraria de novo?
Corretivos da Benefit, corretivo de caneta da Milani, Gloss da MAC (simplesmente porque foi o único que encontrei que não fica colando na boca), Paleta NAKED (a minha é réplica, mas tá valendo), lip balm da Nivea, o pó compacto e o lápis de olho da linha Intense do O boticário, esmalte do O boticário, Blindagem capilar da Kert, Shampoo de limpeza profunda da Natura, Base dream Nude Airfoam da Maybelline, Máscara de cílios da Loreal, e chega, porque se não essa lista vai ficar enooooorme!

  • E para quem está começando neste mundo da maquiagem que fica você daria?
Paletas sempre facilitam a vida de quem está começando, pois vem muitas opções por pouco dim dim. Foi assim que eu comecei, com paletas: de corretivo, batom, sombras, blushes, etc. Depois que já tinha elas, aí sim fui investindo em produtos individuais, aqueles que realmente ganham meu coração quando vejo, rsrs.

Quais são suas marca preferida nos produtos abaixo:

Base: Não tenho muitas bases, mas tenho gostado muito da Dream Nude Airfoam, da Maybelline.

 Pó: O Pó compacto da linha Intense, do O boticário. Maravilhoso, bem fininho, do jeito que eu gosto.

Batom: Dos que tenho gosto do da Archy, do O boticário (matte), da Tracta (matte)... esses são os que eu mais gosto, pois não ficam escorrendo, ficam bem sequinhos na boca.

Rímel: Uma que eu amava era a SuperCurlacious da Avon, acabou e eu ganhei a Volluminous Million Lashes, da Lóreal, simplesmente maravilhosa.


Gloss: O da MAC eu amo porque não cola, e o da Too faced porque tem cheirinho e gostinho muito bom. 

Iluminador: Tenho o That Gal da Benefit, mas não sei se é meu preferido, gosto mais de usar um blush super clarinho que vem naquelas paletas de 10 blushes sabe? Acho que prefiro os iluminadores em pó do que os em creme, são mais práticos.


Sombra: Putz, me pegou. Acho que sombra não tem segredo, eu gosto de praticamente todas que eu tenho.

Blush: Gosto muito de um da Rimmel e também da minha paleta de 10 blushes.

Primer facil: Não tenho.

Primer olhos: Uso o Lemon-aid da Benefit.

Hidratante facil: Não uso. Só um noturno, da Gerovital Plant.

Hidratante corporal: Amo o de Cereja e Avelã da Natura, mas sempre esqueço de usar.

Delineador: Estou usando delineador a pouco tempo, então não tenho um favorito para indicar ainda.

Demaquilante: Mary Kay.

Como descobriu o mundo da maquiagem na internet?
Através da Dani, do blog Ideia Consumista. Ela que me apresentou esse mundinho, rsrs.

  • Top 5 marcas internacionais?
Benefit, MAC, Urban Decay, Loreal, Maybelline
  • Top 5 marcas nacionais?
O boticário, Archy, Vult, Avon, Natura
  • Piores produtos que já comprou?
Uns batons vermelhos da Dailus, que escorriam pra caramba na boca e a embalagem era super fraquinha, quebrou na primeira semana.
  • Você segue tendências?
Não, sigo o que eu gosto.
  • O que não pode faltar no seu armário?
Ai que dificil! Acho que não podem faltar peças básicas, para complementar outros looks.
  • Pra você o que é ser uma mulher moderna?
É se sentir bem consigo mesma e não se importar muito com o que os outros vai pensar, mas é claro, com bom senso. 
  • A gente sabe que toda mulher tem uma paixão? Hoje em dia qual é a sua?
O meu blog, a minha faculdade, a minha loja, enfim... tudo o que eu vivo no meu dia a dia.
  • O que não usaria de jeito nenhum?
Não gosto de falar isso porque sempre mordo a língua depois, HAHAHA!
  • O que faz atualmente e projetos par o futuro?
Faço faculdade de arquitetura e urbanismo, trabalho com o blog e com a minha loja virtual e pretendo crescer em tudo o que eu faço, ser reconhecida pelo meu esforço.
  • Nome do seu blog e que tema aborda especificamente?
Querida G.A. e aborda um pouquinho de tudo (moda, beleza, decoração...), mas principalmente Beleza.
  • Preocupações e o que espera de sua vida profissional?
Não tento ficar me preocupando com as coisas antes de acontecerem, sei lá, é preciso ter calma. Espero que eu consiga dar conta de tudo o que gosto e levar o que gosto como trabalho.
  • Link do seu blog: www.queridaga.com
  • Já ficou sem inspiração para postar?
Claaaaaro! Mas aí, é só olhar umas revistas, umas imagens (no We heart It e no Pinterest) e pronto, mesmo assim a inspiração não vem! HAHAHAHA! Mas é questão de se esforçar um pouquinho e pensar que tem gente que passa pelo seu blog todos os dias esperando algo de você.
  • Há quanto tempo se dedica ao blog?
De manhã, de tarde e depois da meia noite quando volto da faculdade. Não sei quanto da isso em horas, mas enfim! 
  • Você se inspira em outro blog? Qual?
Tento seguir o meu próprio estilo de postar, mas é claro que visito outros blogs para ter inspiração. Nenhum específico.
  • Como escolheu o nome do seu blog?
Antes ele se chamava Dear Girls Updated (Querida Garota atualizada), ai eu traduzi, resumi e virou Querida G.A.
  • Já teve problemas com comentários maldoso? Como superou isso?
Sim, simplesmente ignorei, apaguei e segui em frente.
  • O que não pode faltar em uma coleção de makes?
Acho que depende muito da pessoa, mas no meu caso um bom corretivo! :) Tenho olheiras de panda! HAHAHA!
  • Com que frequência compra makes?
Sou daquelas que só compra quando está precisando, não sou muito consumista. Apesar de eu achar que isso está mudando >.<
  • Na hora da make o que acha essencial?
Paciência! 
Agora escreva como lida com cada coisa abaixo:


  • Moda: Gosto de ver novidades, mas não uso tudo o que aparece, uso o que me faz sentir bem.

  • Maquiagem: Amo embalagens fofinhas e é claro uma boa qualidade, e se não gostar eu falo mesmo que não gostei, não escondo minha opinião.

    Cuidados com o corpo: Zero! Sou uma negação, é sério

    Família: Importante

    Blog: Não consigo me imaginar sem ele. É algo que não quero abandonar.

    O que é beleza para você?
    Beleza é você botar um sorriso no rosto e sair, sem se preocupar. Não precisa de maquiagem se você está bem consigo mesma, as pessoas nem vão reparar nisso, acredite.

    O que é ser mulher?
    Ser mulher é ter tempo pra 1001 coisas e mais um pouco. HAHAHAHA

    O que te deixa mais feliz no dia-a-dia?
    Ver que estou indo no caminho certo.


    Complete:


    1. Um batom preferido: Não encontrei ele ainda.



    1. Nunca saio de casa sem: Celular HAHAHA



    1. Cabelo solto ou amarrado: Um dia de um jeito, um dia do outro.



    1. Loira ou morena: Morena! (Mas confesso que sempre quis ser loira, hahaha)



    1. Maior qualidade: Sou uma pessoa simples.



    1. Gostaria de ser mais: Sem vergonha (no bom sentido)! HAHA!



    1. Deixe um recado para suas leitoras: Elas são umas fofas, não tenho nem o que dizer. Sempre me visitam, deixam um carinho, me avisam quando algo está errado e isso simplesmente não tem preço e nem nada que eu possa fazer para recompensar. Elas são umas divas! *-*



    1. Completa a frase ser blogueira é... estar preparada para críticas e elogios e não se esquecer que existem pessoas esperando sempre 'algo mais' de você.                             

    Nenhum comentário: