Páginas

Dicas de como cuidar dos cabelos

Toda mulher gosta de andar com os cabelos longo e bonitos? Ou estou errada! Vou contar um pouco sobre o meu cabelo.

Meu cabelo: É liso e não tenho problema para cuidar dele e graças a DEUS ainda não precisei de usar químicas para baixar o frizz dele. Eu gosto de cabelos longos mas eu sou uma pessoa de fases conforme as fases da minha vida eu gosto de mudanças.

Eu tenho muita a vontade de fazer o ombre rair no cabelo, mas depois eu me lembro que terei que ter o dobro de cuidado já desisto da ideia. Ter cabelos naturais é um facilidade tremenda de cuidar, pois você não precisa ficar se preocupando com qual produto usar, se ele é a base de queratina, se tem formol.

Até os meus 13 anos tive cabelos enorme mais metade da costa, mas quando você não cuida do seu cabelo fica feio sem ponta, brilho, corte, maciez e para o meu cabelo não ficar com está aparência resolvi cortar ele no meu ombro e começar a cuidar de verdade com hidratação simples uma vez por semana e hidratação profunda a cada 15 dias. Mas a preguiça foi maior e acabei não cuidando novamente do meu cabelo e ano passado nas minhas metas de 2012 foi cuidar do cabelo melhor e cortei novamente com a promessa de cuidar para eles crescerem mais bonitos e brilhosos.

Hoje com 17 anos eu sou extremamente chata com os cuidados com o meu cabelo, pois não adianta ter uma cabelo longo se não tem brilho. Eu não dispenso uma hidratação semanal e a cada 15 dias, e também o corte a cada 3 meses.

Agora vamos as dicas:

1- Lave o seu cabelo duas vezes pois assim os fios ficaram bem limpos.

2- Não lave com água muito quente pois causa caspa, e casquinhas no couro cabeludo e também oleosidade.

3- Use shampoo de limpeza profunda pelo menos 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

4- Não fique passando toda hora a mão no cabelo, pois isso passa sujeira para o cabelo e ele fica com aspecto oleoso.

5- Use babyliss, secador, chapinha com moderação pois o calor em excesso estraga os fios.

6- Para raiz não ficar oleosa use cremes somente da orelha para baixo.

7- Hidrate o cabelo 1 vez por semana.

Beijos, Juliana

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! São cuidados simples, mas que fazem toda diferença para deixar as madeixas lindas!!
    Beijos!
    www.dicasdediva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim não adianta tem um cabelo longo e sem brilho, depois conto do cronograma capilar no blog!

      Beijos

      :-bd

      Excluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd