Páginas

Vida saudável - Academia No pain No gain

Eu queria ter já feito este post logo que entrei na academia, mas não consegui pois eu tinha outros post na frente. Eu não só entrei somente na academia para ter um corpo legal, sarado mas sim por saúde pois sabemos que pessoas acima do peso tem várias complicações de saúde como pressão alta.

O meu objetivo de hoje é emagrecer 15 KG para me sentir mais feliz, eu faço todos os dias academia menor de final de semana que tiro para descansar e fazer as coisas do blog, no começo a minha carga horária era de 30 minutos pois era a primeira semana e o corpo se cansava facilmente. Na primeira eu fiz alguns exercícios de perna e glúteo e abdominal e depois esteira eu andava somente em 4.8 km que era uma tristeza para mim.

Agora que já estou bem acostumada com os exercícios já consegui fazer mais e com uma carga horária mais puxada de 1:30 à 3:00 dependendo do dia e das minhas tarefas, eu gosto muito de fazer primeiro musculação e depois aeróbico. No começo eu não fazia todas as repetições pois estava cansada, mas eu pensei adianta eu sair da minha casa e pagar todo mês para não fazer direito? Agora eu faço todas as repetições para obter um resultado melhor. 

Em um mês eu senti que eu o meu corpo está mais leve e também as pernas estão mais firme e não aquela coisa mole, o glúteo está mais solto. O povo da academia disse que eu emagreci sim pois o meu rosto está mais fino e com a feição diferente, é tão bom você poder escutar isso e ver que está fazendo diferença isso.

Na academia onde eu faço tem música, mas eu prefiro levar o meu ipod e escutar as minhas músicas e prefiro também ir sozinha pois você acaba focando mais no seu treino e acaba tendo um desempenho melhor pois não irá ter tempo para conversas. Vou estabelecer uma nova rotina para o meu treino:
  • Segunda Quarta Sexta trabalhar pernas e glúteo somente 3 exercícios + 45 minutos de esteira
  • Terça e Quinta trabalhar todas as partes do corpo menos esteira
  • Exercícios com 4 sessões com 8 à 12 repetições 

Não penso que academia é assim "barriga sarada em 7 dias", pois há muito treino e pelo menos 4 meses indo todos os dias para ter definição na perna que isto que eu busco. Mas não faça nada disso pelos outros fala por você, por uma saúde melhor e também um corpo em que me sinto feliz quando me olho no espelho. Não é fácil, mas também não é impossível em busca de um corpo e uma saúde melhor.

Beijos, Julana

Nenhum comentário: