Páginas

Você usa lenços de bebê ou shampoo no rosto?

Essa é a grande dúvida entre as mulheres: lenço e shampoo de bebês podem ser usados no rosto? 

Os lenços de bebês não foram feito para tirar a maquiagem e sim par limpar o bumbum do bebê, por mais que nas embalagens está escrito que pode ser usado no resto do corpo, mas o corpo do bebê é diferente do nosso às vezes pode ser que no bebê os lenços podem ser usado no corpo.

As empresas que fabricam esses lenços são bem diferentes da que fabricam lenços para limpeza de pele, um exemplo é a Nívea não fabrica produtos para bebê e nem a Johnson`s fabrica produtos produtos para adulto. 

Os lenços muitas vezes contém álcool e o álcool resseca a pele demais. Alguns lenços podem até irritar a sua pele e acabar causando alergias. Esses lenços também não retiram a maquiagem completamente às vezes deixando um resíduo que vai se acumulando cada vez mais na pele e chega um momento que a sua pele está cheia de acne. 

Conheço muitas pessoas que usam esse shampoo para retirar a maquiagem, mas esse shampoo na verdade tem a função parecida do sabonete neutro, ele não serve para você demaquilar o rosto e sim apenas retirar o demaquilante.

Algumas dermatologista recomenda o uso para retirar o demaquilante, e não usar ele como demaquilante. Eu fiz o teste aqui em casa para ver se realmente limpa a pele e depois passei um adstringente e o algodão saiu bem sujinho e recomendo que você faça o teste na sua casa e veja se realmente vale a pena ficar usando esse shampoo como demaquilante.

Eu amo usar esse shampoo para lavar meus pincéis de maquiagem ou para lavar os cabelos que é a função dele.

Eu adoro esses lenços para remover os swatch de produtos! Mas lembrando que esses lenços são para bebês e os shampoo não são para demaquilar!

Beijos, Juliana

Nenhum comentário: