Páginas

Dicas para economizar dinheiro

Este post aqui é uma lição para mim pois eu gosto de comprar muita coisa que as vezes é até desnecessário.  Mas quando paramos para pensar no consumismo da até uma dor no coração. Eu tenho várias sonhos de comprar o meu carro próprio e ter minha casa e dinheiro para investir nos estudos e futuramente casar!

Hoje é em dia é tão difícil você conseguir comprar uma casa, carro sem ser parcelado pois o salário é baixo e também não conseguimos economizar para isso. Eu já tenho uma conta no banco e faz tempinho já que não uso ela pois desde que não tenho mais vinculo com Avon parei de usar a minha conta, amanhã mesmo vou no banco mudar a conta para poupança pois para mim não compensa ficar pagando R$12,00 por mês de taxa.

Quando você tem um objetivo e tiver foco nele e lutar para que aconteça tudo é possível, desde que haja muita luta para acontecer. Eu tenho apenas 17 anos e quero muito poder investir em várias cursos, faculdade, ter o meu carro próprio, minha futura casa tudo isso é um sonho que se pode realizar desde que bastar força de vontade.

Agora sou vou comprar o que realmente eu preciso e necessito agora o que eu uso diariamente como shampoo, condicionar e produtos que vão acabando não tem não comprar. Mais as coisas adicionais já vão ser cortadas da minha rotina, amanhã estarei indo imprimir algumas tabelas de gasto e controle.

Dicas rápidas e simples:
  • Anote todos os seus gastos
  • Leve seu lanche de casa
  • Separe uma quantia em possa comprar o que quiser com aquele valor estipulado
  • Compre apenas o necessário
  • Faças as contas no final do mês e veja o quanto conseguiu juntar
  • Deposite sempre na sua conta do banco pois lá você tem controle pelo extrato
  • Compre porta moedas e comece a juntar pois quando perceber terá bastante dinheiro
São pequenas dicas que com certeza irá fazer um grande diferença na minha vida. Para baixar a tabela de controle de gastos vou deixar o link Aqui.

Beijos, Juliana

2 comentários:

  1. Ótimas dicas. Vai ser bem útil pra mim ;)

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não consegui guardar nada este mês, estou me preparando par o próximo!

      Beijos :-bd

      Excluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd